sábado, 8 de maio de 2010

Esporte
-O que sentiu quando tornou-se Campeã de 6 balizas do XX Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha 2010 ?

Na hora foi difícil cair á ficha, fiquei completamente em choque. Afinal, essa foi á conquista mais importante que já tive. A primeira coisa que fiz foi abraçar meu cavalo e agradecer muito a ele por tudo. Ao sair da pista, primeiro veio meu treinador me cumprimentar, depois meu pai e meus amigos. Jogaram água gelada em mim, rolaram-me na terra, fizeram a maior festa. Foi muito divertido

-Desde quando você intere sou por esse esporte?

Tenho cavalos desde os cinco anos, mas pratico tambor e baliza desde 2005. Comecei gradativamente, não é de uma hora para outra que uma pessoa consegue chegar a um ritmo de treinamento para conseguir participar de provas. Por dois anos treinei apenas uma vez por semana. Depois passei para duas vezes por semana, para três, e assim sucessivamente. Hoje treino, em média, cinco vezes por semana.

-O que seus pais , amigos e familiares pensam sobre sua dedicação?

Tenho um grande apoio de todos. Meu pai é quem mais me acompanha, tanto nos treinos quanto nas provas; ele quem me incentivou a praticar tambor e baliza. Minha irmã também compete, portanto uma ajuda a outra durante os treinos. Minha mãe me apoia muito também, está sempre na torcida, assim como todos os meus familiares e amigos.

-Você provavelmente deve ter uma agenda lotada, pois além de estudar , sempre tem um espaço reservado para o esporte. Como é se organizar e conseguir realizar todas as obrigações e tarefas ?

Sou daquelas que aceitam a frase "Quanto menos tempo tenho, mais coisas faço". Hashausha' Primeiramente é necessário ter uma organização do tempo para não me esquecer de nada. Faço as tarefas logo após o almoço, cada uma no dia que foi dada, para não acumular. E também estudo a matéria do dia, para quando chegarem as provas, o tempo de estudo seja menor. Minha escola tem uma carga horária bastate pesada, quase todos os dias tenho aula à tarde. Após todas as minhas obrigações escolares, vou para a fazenda treinar. Fico lá por, no mínimo, uma hora e meia. Uma hora de treino, e meia para escovar meu cavalo, arrumar minhas tralhas ( sela, freio, caneleiras, ). Com isso encerro meu dia, e ainda sobra tempo para utilizar a internet e descançar um pouco.

-Com que palavras você representaria, todo o tempo dedicado ao esporte, as vitórias alcançadas, as emoções e os sentimentos de fazer o que gosta?

Por cada segundo que dedico ao meu esporte, cada treino sob sol forte, cada conselho do meu treinador, recebo em troca as mais fortes emoções da minha vida. Não só vencer, que isso é apenas conseqüência, e sim sentir que, ao me verem conquistando qualquer colocação que seja, meus amigos também ficam felizes, comemoram comigo. Isso, para mim, não tem dinheiro que pague, e é o que mais me motiva a continuar treinando cada vez mais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário